Por que investir em imóveis com água?

Atualizado: 11 de Nov de 2019


Se você assistiu o filme "The big short" vai se lembrar que Michael Burry, o homem de um olho só, que previu a grande crise bancária americana, hoje investe em ÁGUA! Faz isso através de commodities e terrenos rurais com água. Michael Burry é tido com o homem que viu o que ninguém mais viu, previu o colapso bancário do maior país do mundo 3 anos antes, lucrou 489,34% na que é conhecida como "a jogada do século" no mercado financeiro.


Estamos em 2019 e já em 2013 a crise de abastecimento de água foi determinada como o terceiro risco global mais preocupante, através de uma pesquisa realizada por mais de 700 especialistas de diversas áreas. Vamos lembrar que apenas 2,4% da água do planeta é doce, mas somente 0,02% está em rios e lagos e boa parte já poluída. O consumo de água segue crescendo, devido as melhoras do nosso padrão de vida, ao aumento da população, e claro, a água é extremamente importante para a industria. E essas demandas devem aumentar ainda mais nos próximos anos!


Nós temos a sorte de viver em um local privilegiado, com água limpa e abundante, mas somos excessão, e em um futuro próximo os investimentos do mundo devem procurar locais onde existam muitas reservas de água, nascentes e rios limpos. O valor de mercado de imóveis que contenham água deve acompanhar esse alto crescimento, em um curto espaço de tempo, pois em vários lugares do planeta, a falta de água potável ja é uma realidade. Se Michael Burry acertar de novo (e tudo leva a crer que sim), investir em terrenos com água, é o melhor investimento.


Confira nossos imóveis com rios e nascentes Clicando Aqui!

71 visualizações
whatsapp.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Todos os direitos de imagens protegidos.
© 2018 por Ezequiel Kuhnen
Corretor de Imóveis.

CRECI 26582

As informações e valores dos imóveis são de responsabilidade do proprietário e podem ser alterados a qualquer momento.